Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

This Heat - Deceit (1981)
Postado por Henrique Tonin em sábado, 17 de maio de 2014.
This Heat é uma banda em que a trajetória do blog sempre me faz pensar. Muito do que já foi postado aqui deve algo a esse trio, que eu tenho a impressão de se tratar de uma das bandas preferidas de músicos e apreciadores das tendências mais diversas da música experimental, desde o avant-prog ao noise, sendo ao mesmo tempo um clássico da era post-punk.


O This Heat foi fundado na Inglaterra, num período em que os cenários antagônicos de rock progressivo e punk rock começavam a atrair em igual medida músicos mais jovens, que - fundindo as lições de simplicidade do punk com influências do krautrock e as apropriações sarcásticas da música pop praticadas pelo New Wave - criaram um viés mais tortuoso e experimental do post-punk.

Foi a época em que Mark E. Smith fundou o The Fall, em que o 23 Skidoo explorou repetições hipnóticas e percussões africanas e asiáticas, e o Throbbing Gristle - entre outros -  criou a música industrial.

O This Heat tem um pouco de tudo isso, mas seu som é bastante característico (é riquíssimo e surpreendentemente austero) e deve marcar quem quer que o ouça com atenção.

O álbum Deceit refletia a preocupação dos membros com a ameaça de uma guerra nuclear, foi mixado pelo produtor de reggae Martin Frederic, e é considerado um dos álbuns mais imaginativos e brilhantes não só de sua época, mas de várias décadas.

Download


line up / musicians

- Charles Bullen / guitar, clarinet, viola, vocals, tapes
- Charles Hayward / drums, keyboards, vocals, tapes
- Gareth Williams / keyboard, guitar, bass, vocals, tapes

Songs / Tracks Listing
 
1. Sleep (2:15)
2. Paper Hats (6:03)
3. Triumph (2:56)
4. SPQR (3:29)
5. Cenotaph (4:40)
6. Shrink Wrap (1:41)
7. Radio Prague (2:22)
8. Makeshift Swahili (4:05)
9. Independence (3:43)
10. A New Kind Of Water (4:58)
11. Hi Baku Shyo (Suffer Bomb Disease) (4:04)

Total Time: 40:16

Marcadores: ,