Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Charles Gayle - Consecration (1993) [REPOST]
Postado por Andre Carvalho em segunda-feira, 12 de janeiro de 2015.




Post especialmente dedicado para todos os amigos que conheci recentemente ao visitar o Rio de Janeiro. Ramon, Rômulo, Eddy, André Aires, Wanda e Bruna Almeida. Pelos bons momentos e pela feliz oportunidade de conhecer tantas pessoas sinceras e realmente especiais. Infelizmente não tenho ideia se algum dia voltarei a vê-los, mas certamente guardarei para sempre as memórias daquela inesquecível sexta-feira daquele final de novembro. Obrigado à todos por tudo.


                                                           °°°


Charles Gayle nasceu em fevereiro de 1939, em Buffalo, New York. Chegando a dar aulas de música na Universidade de Buffalo no final dos anos 60; passou grande parte da sua vida (mais de 20 anos) sendo morador de rua e tocando nos becos e estações de metrô de Nova York. Nos anos 80 foi descoberto pela Knitting Factory, por onde pode lançar seus álbuns.

Pouco se sabe sobre a vida de Charles Gayle, pois pouco ele revela. Como ele veio a se tornar um morador de rua ainda é um mistério. Uma das poucas coisas mencionadas por ele foi seu primeiro contato com a música. A irmã mais nova de Charles recebia aulas de piano em casa, Charles acabou se interessando e aprendeu uma ou duas pequenas peças a serem executadas no piano, mecanicamente por assim dizer. Mas a partir destas duas peças, Charles tornou-se um auto-didata e adentrou sua alma na música.

Certa feita elogiaram  o free-jazz o qual ele tocava, e Charles ficou impressionado, pois tampouco sabia que o quê ele tocava era free-jazz.

Uma das características do Senhor Charles é ele ser um homem extremamente religioso. Influenciado pelo antigo e novo testamento, e por a música gospel negra das igrejas americanas, o free-jazz de Charles Gayle é espiritual.






















O Father
Rise Up
Justified
Glorious Saints
Thy Piece
Redemption




FLAC | 425 MB


320 kbps | 145 MB



Marcadores: